38ª Home & Gift e 7ª Têxtil & Home: balanço geral

Balanço Geral: a 38ª edição da Home & Gift + a 7ª da Têxtil & Home gera R$ 20 bilhões em negócios e comprova que o mercado de décor anda mais aquecido do que nunca

Durante os nossos quatro dias de inspiração e transpiração na 38ª Home & Gift e 7ª Têxtil & Home – que juntas são consideradas as maiores feiras da América Latina de decoração e utilidades domésticas –, conseguimos identificar sem medo de errar (e de ser feliz!) que a alta potência do segmento “casa” ainda rende (muito) pano pra manga. Para se ter uma ideia, apenas nesta edição o volume de negócios girou em torno de R$ 20 bilhões, segundo informou a assessoria de comunicação do evento.

Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de existência, a Abup é uma associação que apoia desde o pequeno artesão até as grandes indústrias por meio de um intercâmbio de ideias e relacionamentos – em outras palavras, são salões de negócios voltados exclusivamente para lojistas e profissionais da área.

Na avaliação de Jamil Rima, presidente da Abup, o business superou todas as expectativas: “O crescimento do design esteve evidente, seja no setor têxtil ou no segmento de utilitários. Acredito que as empresas estão agregando muito mais valor às peças conceituadas”. Outro ponto alto foi o esmero da organização ao tratar os visitantes a pão-de-ló, com direito a lounges (para um merecido descanso) e regalos como cappuccino, chocolate e até picolé de tangerina.

Aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelos exteeeensos corredores do São Paulo Expo e puderam conferir propostas/caminhos estéticos e funcionais apresentados pelos 230 expositores – caso do interessante “Projeto Célula”, focado no design autoral brasileiro.

Para Fátima Rima, diretora de marketing da Abup, tudo saiu do papel graças ao esforço e comprometimento dos principais players da indústria, parceiros e profissionais da mais alta qualidade: “Fizemos duas excelentes feiras em um evento grandioso, de onde o público saiu satisfeito com o trabalho realizado em todas áreas”.

As várias casas de Valentina
O garimpo de acessórios feito pelos vários estandes por nossa querida e talentosíssima parceira Lucila Turqueto, do insta @casadevalentina, foi um dos grandes destaques nesta edição da Abup. “Conversamos com os donos das marcas para entender o que eles fabricam e o que há de mais atual”, explica. Lucila acredita que a preocupação dos organizadores em fazer uma pré-curadoria para entender o objetivo do expositor faz total diferença. “Isso é maravilhoso para o mercado. No dia a dia, o lojista tem um milhão de funções e obrigações e pouco tempo para mergulhar nas tendências do circuito. Visitar algo nesse formato é um mundo perfeito.”

Estação Decornautas
Também marcamos presença com nossos olhos de lince e um time de repórteres, designers, fotógrafos, videomakers e até astronautas – a gente a-m-a um fuá do bem. Em nosso estande, pensado e desenvolvido com muito amor e carinho pelos feras da @fway_oficial e tapetes da @soltan_tapetes (perdemos a conta de quantos elogios recebemos), era possível encontrar o nosso Art Book Decornautas e a novíssima revista @pop_se – a segunda edição já está a todo vapor. E quem viver, lerá!

logotipo-duplo-02-2

logotipo-duplo-03